SÃO PAULO - Em comunicado ao mercado distribuído na noite de ontem, a Telecom Italia confirmou a indicação de Luca Luciani para a presidência executiva da TIM Participações, em substituição a Mário Cesar Pereira de Araújo, que deverá ser deslocado para chefiar o conselho de administração da empresa. A informação consta em um comunicado em que a operadora informa ter montado um departamento de venda de ativos e a reorganização de seus negócios domésticos e internacionais, em um esforço para ampliar eficiência nos próximos dois anos.

O novo departamento irá supervisionar vendas de ativos de quase 4 bilhões de dólares, anunciadas no início deste mês pela companhia como parte de plano estratégico de três anos, segundo informou a Telecom Italia em comunicado na noite de ontem.

O presidente-executivo da Telecom Italia, Franco Bernabé, vai assumir temporariamente como chefe dos negócios internacionais, informou o grupo que conta com o Brasil e com seus negócios domésticos para obter crescimento.

(Valor Online, com agências internacionais)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.