Milão, 2 dez (EFE).- O executivo-chefe da Telecom Italia, Franco Bernabè, disse hoje em Milão durante a quarta Conferência Itália-América Latina e Caribe que a companhia concentrará, a partir de agora, seus esforços no Brasil, onde deve investir três bilhões de euros entre 2009 e 2011.

"Achamos que pode vir do Brasil um forte apoio a toda a estratégia do grupo. Decidimos concentrar nossos esforços no Brasil, um país que tem extraordinárias oportunidades de crescimento", disse Bernabè.

O executivo-chefe da Telecom Italia destacou na importância do mercado latino-americano para a companhia.

"A América Latina representa uma grande oportunidade de desenvolvimento para o grupo e sempre teve um papel importante para nós", apontou Bernabè.

Em seu discurso na conferência, o executivo afirmou que a Telecom Italia sempre considerou o setor brasileiro das telecomunicações "como seu segundo mercado, além da Itália" e que sua filial, a Tim, "representa um verdadeiro testemunho das empresas italianas que querem operar na região".

Fora o investimento de três bilhões de euros previsto para entre 2009 e 2011, a Telecom Italia já investiu mais de dez bilhões de euros entre 1997 e 2008 no Brasil.

"A Telecom Italia continuará olhando para os países da América Latina e, principalmente, o Brasil, como países de grandes oportunidades", declarou Bernabè. EFE mcs/bba

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.