O presidente da Myers Publishing LLC, Jack Myers, afirmou durante participação na comissão Comunicação Integrada, do IV Congresso Brasileiro de Publicidade, que é preciso criar novas idéias e maneiras de se fazer negócio no mundo atual.

Ele começou sua palestra, feita via satélite, mostrando fotos de Las Vegas e contando que a cidade dos Cassinos precisou de novas maneiras para atrair o consumidor, e poderia representar, hoje, o negócio da Publicidade no mundo.

"Depois de 100 anos, a produção de massa virou publicidade de massa. Precisamos criar novas maneiras de fazer negócio visando à manutenção da economia", disse ele.

Myers alertou para a série de mudanças que a tecnologia vem conduzindo e para a integração de múltiplas ferramentas de comunicação. "As relações estão mudando rapidamente, mais rápido do que a mídia e a publicidade, e as pessoas são a indústria, são o foco dos negócios", alertou.

O palestrante citou dois modelos-chave na "era das relações": o primeiro, baseado, em transações de mercado baseadas em preço (demanda e oferta), e o segundo, baseado em inovação de marca e criatividade.

"Apenas um pequeno percentual se preocupa com o segundo modelo, mas as mudanças estão ocorrendo nos modelos tradicionais e é preciso agir. Hoje é preciso estar alerta para as conexões emocionais com as pessoas. Estas conexões se tornam ainda mais importantes do que fazer conexões de mídia", disse Myers, que é redator e editor de mais de 50 publicações e websites empresariais e de consumo direcionados a profissionais de mídia, propaganda e entretenimento.

Sobre o Congresso

Com o tema Criando o Futuro, o IV Congresso Brasileiro de Publicidade vai debater as principais questões que afetam o setor, com a presença de líderes da indústria da comunicação brasileira.

Veja abaixo a programação do evento:

Terça-feira, dia 15 de julho, das 10h30 às 13h

  • A criatividade brasileira - Nizan Guanaes
  • Eficácia no planejamento e compra de mídia - Ângelo Franzão Neto
  • A realidade dos mercados regionais - Ricardo Nabhan
  • A educação, a profissão e o mercado - Francisco Gracioso
  • Carga tributária e rentabilidade de agências, fornecedores e veículos - Cyd Alvarez

Terça-feira, dia 15 de julho, das 16h30 às 19h

  • A valorização, a prosperidade e a rentabilidade da indústria da comunicação - Luiz Lara
  • Mídia e conteúdo - João Carlos Saad
  • Marketing de relacionamento - Efraim Kapulski
  • Novas mídias - Daniel Barbará
  • Liberdade de expressão comercial - Gilberto Leifert

No último dia do Congresso, dia 16, as teses debatidas nos dias anteriores serão compartilhadas com o público do evento, em duas sessões com palestras feitas pelos presidentes das comissões. Essas plenárias acontecem entre 9h e 13 horas, encerrando os trabalhos do Congresso.

(Com Andréia Brasil, especial para o Último Segundo)

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