Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Taxa do IPC-S acelera apenas em Porto Alegre na 2ª prévia, mostra FGV

SÃO PAULO - Das sete capitais avaliadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV), somente Porto Alegre registrou inflação mais intensa na segunda prévia de setembro - o Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) aumentou 0,03% no período depois de subir 0,01% no início do mês. Em São Paulo, contudo, a inflação deu sinais de arrefecimento - o indicador de preços saiu de 0,26% de alta na abertura de setembro para 0,10% de avanço na medição seguinte. No Rio de Janeiro, o IPC-S abandonou elevação de 0,21% para um acréscimo de 0,08%.

Valor Online |

Na capital mineira, o IPC-S teve expansão de 0,50% na segunda apuração do mês, abaixo do 0,73% marcado no levantamento anterior. Em Brasília, a inflação foi de 0,09%, seguindo o 0,23% da leitura inicial de setembro.

Em Recife e em Salvador, houve deflação, de 0,26% e 0,55%, respectivamente. Na primeira prévia de setembro, o IPC-S tinha caído 0,03% e 0,33%, na ordem.

Ontem, a FGV mostrou que o IPC-S geral verificou ampliação de 0,04% na segunda pesquisa do mês, acompanhando alta de 0,20% logo no início de setembro.

"(Valor Online)"

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG