Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Taxa de desemprego fica em 6,8% nos países da OCDE

SÃO PAULO - A taxa de desemprego dos países membros da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) ficou em 6,8% em dezembro do ano passado. Os dados, divulgados hoje pela organização, mostram que houve crescimento de 0,2 ponto percentual no número de pessoas desempregadas frente ao mês anterior, quando o índice estava em 6,6%.

Valor Online |

A taxa também ficou 1,1 ponto percentual acima da apresentada em dezembro de 2007, e foi mais alta do que a esperada para o acumulado de 2008 (6,1%).

Na zona do euro, o desemprego atingiu 8% em dezembro, 0,1 ponto percentual acima do mês anterior e 0,8 ponto percentual acima do mesmo período no ano anterior.

Nos Estados Unidos, cuja taxa de janeiro já foi divulgada, o número de pessoas desempregadas ficou ficou em 7,6%, sendo que em dezembro era 7,2%. Já no Japão, ela era de 4,5% no último mês do ano passado, 0,5 ponto percentual acima de novembro.

O país que mais tem sofrido com o desemprego, no entanto, é a Espanha, cuja taxa ficou em 14,4% em dezembro, sendo que no mês anterior era de 13,7%.

A OCDE agrupa 30 países que produzem mais da metade de toda a riqueza do mundo. O Brasil não faz parte da organização.

(Vanessa Dezem | Valor Online com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG