Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Taxa de desemprego cai para 7,3% em abril

Taxa é a menor para meses de abril na série histórica da pesquisa mensal de emprego, iniciada em 2002, segundo IBGE

AE |

A taxa de desemprego apurada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nas seis principais regiões metropolitanas do País caiu para 7,3% em abril, ante 7,6% em março. Em abril do ano passado, a taxa havia sido de 8,9%.A taxa é a menor para meses de abril da série histórica da pesquisa mensal de emprego, iniciada em 2002.

Segundo a pesquisa, o número de ocupados nas seis regiões investigadas somou 21,82 milhões em abril, com alta de 0,3% ante março e aumento de 4,3% na comparação com abril do ano passado. Já o número de desocupados somou 1,71 milhão de pessoas, com queda de 4,4% ante março e recuo de 16,4% na comparação com abril de 2009.

O rendimento médio real (descontada a inflação) dos trabalhadores registrou alta de 0,1% em abril ante março e de 2,3% na comparação com abril do ano passado. A massa de rendimento real habitual dos ocupados nas seis principais regiões metropolitanas do País somou R$ 31,4 bilhões em abril, com alta de 0,6% ante março e aumento de 6,6% na comparação com abril de 2009.

Já a massa de rendimento real efetiva somou R$ 31,2 bilhões em março, com alta de 1,0% ante fevereiro e aumento de 7,3% ante março do ano passado. A massa de renda efetiva sempre se refere ao mês anterior ao da pesquisa mensal de emprego divulgada pelo IBGE.

Leia tudo sobre: Desempregocenário

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG