Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Taxa de desemprego cai para 6,8% em dezembro, a menor da série do IBGE

RIO - A taxa de desemprego nacional teve queda no último mês do ano passado e marcou 6,8% da população economicamente ativa (PEA), a menor da série iniciada em março de 2002 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em novembro, o indicador se situou em 7,6%.

Valor Online |

Em dezembro de 2007, a taxa de desocupação tinha sido de 7,4%.

O contingente de desocupados nas seis regiões pesquisadas pelo instituto caiu 11% perante novembro, para 1,6 milhão de pessoas. Ante dezembro de 2007, a diminuição desse contingente foi de 6,3%.

Vale lembrar que a metodologia do instituto considera como desocupadas as pessoas que não estavam trabalhando, "estavam disponíveis para trabalhar na semana de referência e tomaram alguma providência efetiva para conseguir trabalho nos trinta dias anteriores à semana em que responderam à pesquisa".

Regionalmente, em relação a novembro, o contingente de desocupados reduziu-se em Recife, São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Na comparação anual, houve " queda expressiva " em Recife e São Paulo, informou o IBGE.

Pelo levantamento, o número de pessoas ocupadas ficou em 22,1 milhões, estável ante novembro. Na comparação com o mês final de 2007, esse contingente subiu 3,4%, com a criação de 734 mil vagas.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG