Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Tata Steeel acerta construção de planta de aço de US$ 5 bilhões no Vietnã

Nova Délhi, 13 ago (EFE).- A siderúrgica indiana Tata Steel assinou hoje um acordo para criar uma joint venture com a Vietnam Steel Corporation (VNSteel) e a Vietnam Cement Industries (Vicem) para construir uma planta de aço no valor de US$ 5 bilhões em solo vietnamita.

EFE |

Segundo um comunicado da empresa, que faz parte do conglomerado Tata, o complexo terá uma capacidade anual de 4,5 milhões de toneladas.

A Tata Steel terá 65% das ações da joint venture, enquanto a VNSteel terá 30% e a Vicem 5%.

A instalação será construída em três fases e a primeira delas incluirá a construção de uma oficina de laminação, que começará no final de 2010.

O memorando de entendimento para este projeto foi assinado no dia 29 de maio de 2007 e agora o acordo foi fechado formalmente, diz a nota.

"Estamos emocionados por sermos parte deste importante projeto que servirá para trazer valor sustentável e de longo prazo para nossas companhias e clientes", declarou no comunicado o diretor-executivo da Tata Steel, B. Muthuraman.

"Apreciamos o apoio que recebemos do Governo do Vietnã e dos líderes da província de Ha Tinh (onde a instalação será construída), o que prova mais uma vez que o Vietnã é um destino atrativo para os investidores estrangeiros sérios", declarou. EFE amp/fal

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG