Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

TAP tem aumento de 22,3% de passageiros, com crescimento no Brasil

Lisboa, 21 jul (EFE) - A companhia aérea portuguesa TAP transportou 4,1 milhões de passageiros no primeiro semestre deste ano, o que representa um aumento de 22,3%, e registrou um grande crescimento no Brasil, informou hoje a companhia aérea.

EFE |

Em comunicado, a empresa, presidida pelo brasileiro Fernando Pinto, indicou que este número é um "novo recorde", que reflete as "melhorias obtidas com a abertura de novos destinos e o reforço de outros nos principais mercados internacionais, tanto na Europa, como na África e no Brasil".

A companhia disse que só em junho a TAP transportou 22,3% a mais de passageiros que no mesmo mês de 2007.

No sexto mês do ano, a companhia aérea portuguesa registrou um "crescimento significativo no tráfego em Europa, Região Autônoma da Madeira, África, Brasil e Venezuela", acrescentou.

Sobre este último país, a companhia área portuguesa destacou o "bom desempenho" das conexões com Caracas, que aumentaram 19,4% em junho.

A TAP anunciou recentemente que, a partir de outubro, cancelará 60 vôos semanais, medida que faz parte de um plano de emergência para enfrentar a escalada do preço dos combustíveis.

Nos primeiros cinco meses do ano, a companhia perdeu 102 milhões de euros, mais que o dobro do previsto, devido ao encarecimento dos combustíveis. EFE abm/db

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG