Tamanho do texto

A TAM liderou o mercado doméstico da aviação comercial em junho, com 48,59% do fluxo de passageiros transportados por quilômetro. A Gol permanece na segunda colocação, com participação de 38,62%, seguida da controlada Varig, com 7,19%.

Pela primeira vez, a WebJet alcança a quarta colocação, com fatia de 2,11%, ultrapassando a OceanAir, que respondeu por 1,63% do fluxo de passageiros transportados por quilômetro.

A TAM também segue na liderança do transporte doméstico de passageiros para fora do País em junho, com participação de 75,29%. Em junho do ano passado, sua fatia era de 69,58%. A Varig está na segunda posição, com fatia de 15,73%, sendo que no mesmo período do ano passado ela tinha 12,89% do mercado. Em seguida está a Gol, com 8,75% ante 12,25% de junho do ano passado. A OceanAir, por sua vez, não operou para o exterior em junho. Sua atividade com vôos para o mercado internacional foi iniciada em julho do ano passado. Os dados são da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), divulgados nesta tarde.

Leia mais sobre TAM

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.