Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

TAM inaugura hoje seu maior terminal de cargas do país, em Manaus

SÃO PAULO - A TAM Cargo inaugura hoje seu maior terminal de cargas, em Manaus (AM). A unidade terá área operacional três vezes maior que o terminal anterior e capacidade para armazenar mais de 80 toneladas de carga por dia.

Valor Online |

Segundo a TAM, a infra-estrutura da nova unidade facilita a manobra, o estacionamento e circulação de veículos de grande porte, acelerando o processo de liberação das cargas transportadas. Essa rapidez é também garantida pela presença de um posto fiscal da secretaria estadual da Fazenda no local.

O novo terminal, porém, irá processar apenas cargas domésticas, afirma a companhia aérea. As cargas internacionais serão movimentadas pelo terminal da Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero) por questões alfandegárias.

Manaus é estratégica para a TAM Cargo em função da produção cada vez maior da zona franca e do aumento de vôos internacionais no aeroporto, afirmou o vice-presidente de Planejamento e Alianças, Paulo Castello Branco. O novo terminal comporta cerca de 35% mais carga que o anterior, além de permitir expansão nos próximos anos, conforme as demandas do mercado, acrescentou.

A partir do novo terminal, a TAM espera multiplicar o número de parcerias com empresas aéreas regionais e de transporte rodoviário de cargas para ampliar a cobertura de seus serviços.

Já no ano passado, Manaus foi o terminal de cargas com a segunda maior contribuição em receitas para a TAM Cargo no Brasil. No total, a companhia aérea opera 12 vôos diários no local, 2 deles internacionais (para Miami, nos EUA, e Caracas, na Venezuela). O aeroporto da capital amazonense é o terceiro maior em volume processado de cargas, atrás apenas de Guarulhos e Viracopos (Campinas), ambos no estado de São Paulo.

No mercado doméstico, a TAM Cargo opera vôos diretos para 42 aeroportos nacionais, coletando carga em mais de 400 cidades e com entregas em mais de 3900 locais no país. No âmbito internacional, a empresa chega - diretamente ou por meio de parcerias - a 45 países e mais de 120 cidades do Mercosul, da América do Norte, da Europa e do Ásia e Pacífico.

(José Sergio Osse | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG