Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

TAM deve escolher em dois meses qual aliança global irá integrar

SÃO PAULO - Em até dois meses, a TAM deve anunciar sua entrada em uma uma das três grandes alianças globais de empresas aéreas. A escolha mais provável é a Star Alliance, da qual fazem parte três das principais parceiras estrangeiras da companhia brasileira: a alemã Lufthansa, a norte-americana United e a portuguesa TAP.

Valor Online |

A escolha da Star Alliance, porém, poderia colocar em situação conflitante duas outras parceiras da TAM: a LAN Chile e a Air France-KLM, que integram, respectivamente, as alianças One World e SkyTeam.

O vice-presidente Financeiro da TAM, Líbano Barroso, comentou que tanto a Lufthansa quanto a LAN Chile são parceiras cruciais para a estratégia de mercado da empresa.

Nossa parceria com a Lufthansa é crucial. No caso da LAN, mesmo que entremos em uma aliança diferente daquela à qual ela pertence, manteremos a parceria operacional, afirmou o executivo.

Sobre a Air France-KLM, Barroso afirmou que, caso a TAM feche com uma aliança diferente da SkyTeam, será necessário avaliar e negociar a manutenção ou não do acordo entre elas.

(José Sergio Osse | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG