Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

TAM aumenta fatia nos vôos internacionais em novembro

SÃO PAULO - A TAM ampliou sua participação de mercado nos vôos internacionais em novembro na comparação com outubro, de acordo os dados divulgados hoje pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A fatia da companhia neste segmento de mercado subiu de 83,84% em outubro para 84,68% no mês passado.

Valor Online |

Ao mesmo tempo, Gol e Varig, juntas, viram sua participação nos vôos internacionais cair de 15,79% para 14,92%.

No mercado doméstico, a movimentação foi bem menor. O market share da TAM caiu ligeiramente ante outubro, 0,07 ponto percentual, para 51,70%. Já a fatia da Gol/Varig - que já aparece como uma única empresa nas estatísticas da Anac - teve alta de 0,02 ponto percentual, para 40,05%.

No setor de vôos domésticos, a WebJet fechou o mês de novembro com participação de 3,67%, a OceanAir, com 2,47% e a Trip, com 1,34%. As demais empresas não chegaram a ter um ponto percentual de share.

A taxa de ocupação no vôos dentro do Brasil da indústria como um todo ficou em 62% em novembro, mesmo índice visto em outubro deste ano. O número mostra uma piora, no entanto, em relação a novembro do ano passado, quando a ocupação foi de 70%.

Já nos vôos para o exterior, a ocupação ficou em 66% em novembro, ante 73% em outubro e 62% em novembro do ano passado.

Dentre as companhias brasileiras, a Meta foi a que registrou maior taxa de ocupação, com 87% em novembro, tanto no segmento de vôos internacionais quanto nacionais. A TAM teve índice de 66% nos vôos domésticos (ante 65% em outubro) e 70% nos internacionais (78% em outubro). A Gol/Varig, por sua vez, fechou novembro com índice de 58% nos vôos domésticos e de 49% nos internacionais. Em outubro, ainda com os dados separados, a Gol teve ocupação 58% nos vôos dentro do Brasil e a Varig 55%. Nos vôos para o exterior em outubro, a ocupação foi de 50% na Gol e de 59% na Varig.

(Vanessa Dezem | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG