Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Taipé sobe e Seul cai com expectativas de plano dos EUA

A boa recuperação de Wall Street e as novas esperanças de que o Congresso dos Estados Unidos irá aprovar o plano de socorro de US$ 700 bilhões ao setor financeiro norte-americano fizeram os mercados de Taiwan e da Austrália fechar em alta. Já a Bolsa da Coréia do Sul encerrou em baixa.

Agência Estado |

Grande parte das bolsas da região, contudo, esteve fechada por ser feriado, casos de Hong Kong, China, Filipinas, Indonésia, Malásia e Cingapura.

Após quatro pregões seguidos de baixa, a Bolsa de Taipé, em Taiwan, se recuperou, estimulada ainda pela decisão da Comissão de Supervisão Financeira de proibir, durante duas semanas, as vendas a descoberto de ações. Com fraco volume de negociações, o índice Taiwan Weighted ganhou 0,8% e encerrou aos 5.764,01 pontos. Na Coréia do Sul, a Bolsa de Seul apresentou nova queda, por conta dos crescentes incertezas sobre o plano de resgate do mercado dos EUA, além das preocupações sobre a volatilidade dos mercados locais de câmbio e de crédito. O índice Kospi encerrou o pregão com perda de 0,6%, aos 1.439,67 pontos. A Bolsa de Sydney, na Austrália, encerrou com fortes ganhos. Com baixo volume de negociações, o índice S&P/ASX 200 subiu 4,2% e fechou aos 4.794,6 pontos. O índice SET da Bolsa de Bangcoc, na Tailândia, cedeu 0,4% e fechou aos 594,45 pontos, com os investidores aguardando o desenvolvimento do plano de resgate dos EUA ao setor financeiro. As informações são da Dow Jones

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG