Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Swiss Re receberá injeção de capital de Warren Buffett e vê prejuízo

SÃO PAULO - A Swiss Re pretende levantar 5 bilhões de francos suíços (US$ 4,3 bilhões) em dinheiro novo, incluindo 3 bilhões de francos do Berkshire Hathaway, empresa do investidor americano Warren Buffet. O esforço visa à retenção de sua nota de crédito.

Valor Online |

A notícia veio junto com o anúncio de expectativa de um prejuízo líquido de 1 bilhão de francos suíços em 2008. A Swiss Re foi afetada pela depreciação no valor de ativos. O balanço do exercício será divulgado no dia 19 deste mês.

"Estamos desapontados com nossos resultados gerais em 2008", notou o executivo-chefe da Swiss Re, Jacques Aigrain. "Tomamos as iniciativas para proteger nosso capital a fim de garantir a confiança continuada de nossos clientes e continuaremos a gerenciar nossas operações de forma conservadora e disciplinada", acrescentou.

Aigrain ressaltou que o acordo com Warren Buffett para investir na resseguradora serve de prova quanto à força da instituição. A Swiss Re observou que as ações para fortalecer sua posição de capital, incluindo a injeção do Berkshire Hathaway, dá ao grupo flexibilidade financeira.

Vale notar que, no ano passado, o Berkshire Hathaway comprou uma participação de 3% na Swiss Re. Com o novo investimento, o Berkshire pode ficar com uma fatia de mais de 20% na resseguradora.

Além do investimento da empresa de Buffett, a Swiss Re buscará autorização para vender 2 bilhões de francos em novas ações para acionistas existentes se acreditar ser necessário mais capital e dependendo das condições do mercado.

As informações são da própria Swiss Re e agências internacionais.

(Juliana Cardoso | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG