Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Suzano plantará 145 milhões de mudas de eucalipto em 2010

SÃO PAULO (Reuters) - A Suzano Papel e Celulose vai plantar mais de 145 milhões de mudas de eucalipto neste ano, o dobro do total plantado em áreas próprias em 2009. As novas mudas fazem parte da composição da base florestal que suprirá tanto as atuais unidades industriais da companhia quanto o novo ciclo de crescimento, que deve fazer com que a Suzano chegue a 7,2 milhões de toneladas de celulose produzidas por ano na próxima década.

Reuters |

"Em 2010, a empresa intensificará os trabalhos da Unidade Florestal no Piauí e Maranhão, o que vai resultar em 70 milhões de mudas, sustentados por um viveiro próprio no Maranhão, com capacidade para 12 milhões de mudas anuais, e um viveiro a ser instalado no Piauí, com produção estimada em 30 milhões de mudas ao ano", disse a Suzano em comunicado, sem detalhar a localização do plantio restante de mudas previsto no ano.

A empresa informou ainda que equacionou 75 por cento de sua necessidade de terras para abastecer a fábrica do Maranhão e 100 por cento das terras para garantir a produção no Piauí a partir de 2014.

Procurada pela Reuters, a Suzano não informou a quantas toneladas de celulose corresponderiam as 145 milhões de árvores, visto que isso depende do clima na região em que serão plantadas e ao desenvolvimento das mudas.

A empresa não informou o valor a ser investido no plantio neste ano.

Em 2009, a Suzano destinou 361,1 milhões de reais --quase 55 por cento do investimento total da companhia-- a mudas e ao pagamento parcial de ativos florestais e terras comprados da mineradora Vale no Maranhão.

As ações da Suzano, que não fazem parte do Ibovespa, recuaram 1,38 por cento nesta segunda-feira, para 21,45 reais.

(Por Carolina Marcondes)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG