Kofi Annan alerta sobre a necessidade de parcerias Galeria de fotos: http://ultimosegundo.ig.com.br///multimidia//galeria_de_fotos/2008/07/14/iv_congresso_brasileiro_de_publicidade_106889.html target=_blankveja imagens do evento" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Sustentabilidade é principal assunto no primeiro dia do Congresso de Publicidade

No primeiro dia do IV Congresso Brasileiro de Publicidade, realizado em São Paulo até 16 de julho, a sustentabilidade das empresas e anunciantes foi pauta da comissão de debates Responsabilidade Socioambiental da Propaganda. A coordenadora do Núcleo de Estudos do Futuro da PUC, Rosa Alegria, defendeu que a propaganda eleva a essência humana e a sociedade. http://ultimosegundo.ig.com.br/economia/2008/07/14/kofi_annan_alerta_sobre_a_necessidade_de_parcerias_1441475.htmlKofi Annan alerta sobre a necessidade de parcerias Galeria de fotos: http://ultimosegundo.ig.com.br///multimidia//galeria_de_fotos/2008/07/14/iv_congresso_brasileiro_de_publicidade_106889.html target=_blankveja imagens do evento

Andréia Brasil, especial para o Último Segundo |

Rosa mostrou ao público peças publicitárias que valorizam ações socioresponsáveis. A pesquisadora afirmou, ainda, que o setor não cria seu futuro se não estiver comprometido com o futuro da sociedade. "Se o mercado publicitário entender esse compromisso, vai ter sua mais completa e nobre proposta", finalizou.

Kofin Annan participa do evento

Para o ex-secretário geral da ONU e ganhador de um prêmio Nobel da Paz, Kofi Annan, a América Latina está muito mais estável do que no período em que ele fez parte da Organização (1997 a 2006). "Hoje há maior cooperação entre os países. Fico feliz de ver Hugo Chávez e Uribe juntos".

Fred Chalub
Kofi Annan participou do evento nesta segunda-feira

De maneira geral a região está se mexendo na direção correta", disse ele durante palestra no IV Congresso Brasileiro de Publicidade, que acontece em São Paulo. Annan mencionou que, em alguns períodos, pode haver um certo deslocamento para a "esquerda", o que seria, entretanto, parte do processo político. "O importante é que seja democrático e pacífico".

Segundo Annan, a publicidade desempenha papel importante na batalha contra a corrupção. "É uma questão de educação e política. A publicidade tem que passar a mensagem de que a corrupção é errada, ela é um câncer que se alastra. Todos temos responsabilidade, mas a corrupção é dilema moral", afirmou.

O ex-secretário defendeu também que a liberdade de imprensa é fundamental para qualquer economia saudável. Ele disse, entretanto, que todos os atores têm de ser justos e respeitarem as diretrizes necessárias para contribuir com a sociedade e educar o público. O público precisa de informação, seja em termos políticos ou comerciais. A publicidade é um parceiro importante para enfrentarmos os desafios que vê pela frente, afirmou.

Judith Miller

A jornalista e escritora Judith Miller, ganhadora de importantes prêmios como Pulitzer e Emmy, participará do Congresso na terça-feira, dia 15, às 19h. Judith falará sobre os limites da liberdade de imprensa. Judith passou 85 dias presa, em 2005, por se recusar a revelar uma fonte para a Justiça norte-americana.

O caso mobilizou os mais importantes órgãos da imprensa mundial por envolver membros dos mais altos escalões do governo Bush.

A palestra será acompanhada por Ricardo Gandour, diretor de Conteúdo do Estado de S.Paulo, Rodolfo Fernandes, diretor de Redação de O Globo e Carlos Eduardo Lins e Silva, ombundsman da Folha de S.Paulo.

Sobre o Congresso

Com o tema Criando o Futuro, o IV Congresso Brasileiro de Publicidade vai debater as principais questões que afetam o setor, com a presença de líderes da indústria da comunicação brasileira.

Veja abaixo a programação do evento:

Terça-feira, dia 15 de julho, das 10h30 às 13h

  • A criatividade brasileira - Nizan Guanaes
  • Eficácia no planejamento e compra de mídia - Ângelo Franzão Neto
  • A realidade dos mercados regionais - Ricardo Nabhan
  • A educação, a profissão e o mercado - Francisco Gracioso
  • Carga tributária e rentabilidade de agências, fornecedores e veículos - Cyd Alvarez

Terça-feira, dia 15 de julho, das 16h30 às 19h

  • A valorização, a prosperidade e a rentabilidade da indústria da comunicação - Luiz Lara
  • Mídia e conteúdo - João Carlos Saad
  • Marketing de relacionamento - Efraim Kapulski
  • Novas mídias - Daniel Barbará
  • Liberdade de expressão comercial - Gilberto Leifert

No último dia do Congresso, dia 16, as teses debatidas nos dias anteriores serão compartilhadas com o público do evento, em duas sessões com palestras feitas pelos presidentes das comissões. Essas plenárias acontecem entre 9h e 13 horas, encerrando os trabalhos do Congresso.

(Com Andréia Brasil, especial para o Último Segundo)

Leia mais sobre Congresso de Publicidade

Leia tudo sobre: congresso de publicidade

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG