Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Superávit da balança comercial alemã diminui 1,6%

Berlim, 7 nov (EFE).- O superávit da balança comercial alemã ficou em setembro de 2008 em 14,9 bilhões de euros, o que representa uma redução de 3,3 bilhões de euros (1,6%) com relação ao mesmo mês de 2007.

EFE |

Esta informação foi dada hoje, com base em números provisórios, pelo Escritório Federal de Estatística, que ressaltou o fato de que, apesar da crise internacional, ter acontecido um aumento nas exportações.

As exportações alcançaram em setembro um valor de 87,1 bilhões de euros, o que representa um aumento de 6,9% com relação ao mesmo mês do ano anterior.

As importações, enquanto isto, alcançaram um valor de 72 bilhões de euros, o que constitui uma alta de 14,1%.

A balança de conta corrente fechou, segundo informações do Bundesbank (banco central alemão), com um superávit de 15 bilhões de euros frente aos 17 bilhões de euros de um ano antes.

Para os países da União Européia (UE) foram exportados bens no valor de 55,5 bilhões de euros, o que representou um aumento de 6,2% em relação a setembro de 2007.

Dos países da UE foram importados bens no valor de 46,6 bilhões de euros, o que significa um aumento de 13,1%.

Para terceiros países foram exportados bens no valor de 31,6 bilhões de euros. Destes mesmos países se importaram bens no valor de 25,6 bilhões de euros. EFE rz/fal

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG