SÃO PAULO - A Airbus acertou a venda de 30 aeronaves A350XWB para a sul-coreana Asiana Airlines hoje, durante o Airshow de Farnborough (Inglaterra). Além disso, a companhia aérea adquiriu mais dez opções para o mesmo modelo. O valor do negócio, a preços de tabela, é de US$ 7,28 bilhões, podendo chegar a US$ 9,71 bilhões caso as opções sejam exercidas.

A intenção da Asiana é utilizar esses novos aviões, que devem começar a ser entregues em 2016, em suas rotas regionais e de longa distância.

O A350 terá um papel-chave na frota da Asiana no futuro, afirmou o vice-presidente do conselho e executivo-chefe da Asiana, Park Chan-Bup. Ao firmar esse pedido hoje, asseguramos nossa permanência na vanguarda da indústria aeronáutica, oferecendo a nossos passageiros o mais alto nível de conforto ao operar apenas com os mais modernos e eficientes aviões, acrescentou.

O executivo-chefe de Operações e Clientes da Airbus, John Leahy, se disse satisfeito de a Asiana ter se tornado a mais recente companhia a selecionar o A350XWB, o que fortalece ainda mais a base global de clientes para essa família inteiramente nova de aeronaves.

(José Sergio Osse | Valor Online)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.