Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Sukhoi firma compromisso de venda de 24 aviões SSJ-100 à russa Avialeasing

SÃO PAULO - A fabricante russa de aviões Sukhoi Civil Aircraft fechou um compromisso de venda de 24 aeronaves SuperJet-100 (SSJ-100) com a também russa Avialeasing of Russia. A preços de tabela, o negócio terá valor de US$ 630 milhões. A assinatura definitiva da compra deve ocorrer em até seis meses.

Valor Online |

O acordo se soma às 73 unidades que a Sukhoi tem em sua carteira de pedidos para seu novo jato, que fez em maio seu primeiro vôo teste e deve começar a ser entregue no ano que vem. Segundo a companhia, a esse devem se seguir novos pedidos ao longo do Airshow de Farnborough (Inglaterra), que vai até sexta-feira. Entre os novos clientes, estaria um operador de fora da Rússia.

Estamos confiantes que o SSJ-100 permite uma maior eficiência econômica para vôos regionais por um preço razoável e teremos demanda junto às companhias aéreas russas, disse o vice-presidente do conselho da Avialeasing, Victor Novikov.

O presidente da Sukhoi, Victor Soubottin, comentou, por sua vez, estar animado por ver aumentar a presença do SSJ-100 no mercado russo. Hoje, com a finalização do primeiro estágio de vôos testes de fábrica, estou certo que iremos atender às expectativas das companhias, acrescentou.

Desde o primeiro vôo em maio, o SSJ-100 já realizou mais 11 operações de teste, acumulando mais de 30 horas de vôo. O presidente da companhia notou que os testes demonstram que o avião está se comportando de acordo com as expectativas.

Os pilotos relataram um bom balanceamento e controle no avião, disse Soubottin. No fim do ano, vamos apresentar quatro aeronaves para o programa de certificação, acrescentou. Segundo ele, o programa deve ser encerrado em meados do ano que vem e as entregas devem começar no terceiro trimestre de 2009. Soubottin ainda informou que a companhia estuda apresentar variações do SSJ-100, incluindo versões de carga, executiva e com cabine estendida.

(José Sergio Osse| Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG