Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Sugestão de proximidade de acordo sobre pacote anima Wall Street

SÃO PAULO - Alguns legisladores americanos sugeriram nesta quinta-feira que estão perto de um acordo sobre o pacote de socorro ao sistema financeiro. Negociadores do Senado e da Câmara dos Estados Unidos compareceram nesta manhã no Capitólio para reunião visando resolver divergências.

Valor Online |

Democratas e republicanos esperam que ainda hoje se chegue a um consenso, com um acerto final proveniente no encontro com o presidente George W. Bush, líderes congressistas e os dois candidatos à Casa Branca, senadores Barack Obama e John McCain.

Ontem, em rede nacional de TV, Bush avisou que os americanos estão no meio de uma crise financeira séria e pediu urgência do Congresso para avaliar a proposta de resgate. "Sem uma ação imediata do Congresso, a América pode cair em uma situação de pânico financeiro", declarou.

A proximidade de um possível acordo contribuía para um clima positivo em Wall Street nesta tarde. Há instantes, o Dow Jones aumentava 2,34%, somando 11.078,14 pontos. O Nasdaq alcançava 2.201,45 pontos, com elevação de 2,12%.

(Juliana Cardoso | Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG