bilheteria em versão renovada - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Sucesso de bilheteria em versão renovada

Muita coisa aconteceu no mundo de 1987 até hoje. Guerras, crises financeiras, novas moedas, internet, seis olimpíadas, cinco Copas do Mundo (duas delas vencidas pelo Brasil) e por aí vai.

Agência Estado |

Já o primeiro lugar no ranking dos carros mais vendidos do Brasil permaneceu inalterado nesses 21 anos. Lá está o VW Gol desde então.

E é para manter-se no topo que o modelo passou por uma renovação total, além da estética. O novo Gol está à venda desde o início desta semana com preço a partir de R$ 28.890 na versão 1.0 e R$ 32.290 na 1.6. Ambas podem receber o pacote Trend, que inclui faróis com duplo refletor, conta-giros, chave tipo "canivete" (igual à do Golf), detalhes cromados e rodas de 14", entre outros itens.

A versão topo de linha, Power 1.6, já inclui equipamentos como direção hidráulica, volante regulável em altura e distância e rodas de 15 polegadas.

Em 28 anos de existência, o Gol já mudou muitas vezes, mas nunca tanto quanto agora. O hatch passa a ser fabricado sobre a plataforma de Polo e Fox e adota motor na posição transversal.

Para ampliar o espaço interno foi elevado o chamado ponto "H", referência à posição dos quadris dos ocupantes em relação à carroceria. É o mesmo recurso aplicado no Fiat Mille e no VW Fox. Segundo informações da VW, o ganho foi de até 44 mm para os joelhos dos passageiros de trás, apesar da distância entre eixos 3 milímetros menor. E, como ficou 37 mm mais alto, o Gol agora dá folga para as cabeças dos ocupantes. O porta-malas continua com 285 litros de capacidade.

O painel, alvo de críticas no Gol anterior, foi trocado por um semelhante ao do Polo, de visualização bem melhor. Outra boa novidade é que freios ABS, air bags dianteiros e computador de bordo passam a integrar a lista de opcionais.

Os motores AE 1600 e AP 1800 foram aposentados. O Gol agora só anda com a família EA111, 1.0 e 1.6, ambos flexíveis. O propulsor de 1 litro é o mesmo do Fox, melhorado recentemente. Entrega até 76 cv e torque máximo de 10,6 mkgf a 3.850 rpm quando abastecido com álcool. O 1.6, também melhorado, tem até 104 cv e destaca-se pelo torque de 15,6 mkgf a apenas 2.500 rpm.

O Gol está 62 kg mais pesado do que seu antecessor. Conforme a Volkswagen, o hatch ficou 0,3 segundo mais lento na aceleração de 0 a 100 km/h (13,4 segundos ante 13,1 s), mas atinge velocidade máxima de 169 kmh, ante 168 km/h do "antigo".

Agora que você conhece o novo Gol, veja como ele se sai diante dos principais concorrentes, Fiat Palio Fire e Chevrolet Celta.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG