Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Sucden prevê produção menor de cana no Centro-Sul

São Paulo, 28 - A produção de cana-de-açúcar no Centro-Sul do Brasil pode atingir cerca de 480 milhões de toneladas em 2008/09, ficando no intervalo mais baixo das estimativas, afirmou hoje a corretora britânica Sucden. O número é desapontador em relação a projeções anteriores, disse a corretora.

Agência Estado |

No entanto, a produção deve crescer para 550 milhões de toneladas em 2009/10.

A corretora avaliou também que a União Européia se tornará o maior importador mundial de açúcar em 2009/10, mudando sua atual posição de segundo maior exportador. A reforma no regime açucareiro da UE deixará o bloco vulnerável a pagar preços mais altos pelo açúcar importado. "A emergência da UE como maior importador pode impulsionar os preços futuros em 2009/10", disse a corretora.

A Sucden prevê ainda que os Estados Unidos podem ter os menores estoques de açúcar em uma década em 2008/09, com as reservas cobrindo apenas um mês de consumo. Como resultado, o país provavelmente precisará importar mais açúcar do que o esperado, o que é altista para o mercado futuro de Londres. "A situação ainda é de muito aperto nos EUA", disse a corretora. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG