Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Subsidiária da Acer nos EUA, Gateway abandona vendas diretas ao consumidor no país

SÃO PAULO - A Gateway, uma das maiores marcas de PCs dos EUA, anunciou que irá deixar de realizar vendas diretas a consumidores. A partir de agora, a companhia, subsidiária da chinesa Acer, vai comercializar seus produtos apenas através de parceiros.

Valor Online |

Segundo a companhia, essa mudança vai simplificar dramaticamente seu modelo de negócios e levar a significativa economia de custos.

A empresa vai um passo além da líder do mercado norte-americano Dell, que há cerca de um ano abandonou a estratégia de venda exclusivamente direta para atuar também através de parceiros. A líder, porém, não eliminou sua área de comércio direto ao consumidor, alegando que o novo modelo de distribuição é um complemento à sua estrutura original.

Acreditamos que nossos parceiros de varejo e de varejo eletrônico oferecem aos consumidores formas melhores, mas fáceis e eficientes para se adquirir produtos da Gateway, afirma o diretor-geral do Grupo Acer nos EUA, Mark Hill. Os clientes podem ficar tranqüilos que vão continuar a receber produtos premiados e o suporte técnico superior que eles se acostumaram a receber da Gateway nos últimos 23 anos, acrescentou.

Segundo o executivo, a mudança é uma forma de adaptar melhor o método de distribuição da Gateway à estratégia global da Acer, construída com base no modelo indireto. Como a única fabricante de PCs entre os líderes de mercado dos EUA sem uma força de vendas diretas, nosso compromisso com os canais (de distribuição) não tem paralelos na indústria, afirma Hill.

Entre outros parceiros, os aparelhos da Gateway serão comercializados pelas redes Best Buy, Circuit City, CompUSA, Wal-Mart, Office Depot e OfficeMax.

(José Sergio Osse | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG