Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Sua sala com som de cinema

Sua sala com som de cinema Por Jocelyn Auricchio São Paulo, 08 (AE) - O avanço das tecnologias de áudio começa a ficar cada vez mais evidente. À medida em que o MP3 livra-se do estigma de gravação de má qualidade, o mercado traz novidades para quem quer equipamentos de áudio que unam potência e qualidade.

Agência Estado |

Mas, antes de comprar um aparelho novíssimo para melhorar o som de filmes, games e da programação da TV, que tal conectar dois velhos conhecidos numa mesma plataforma?
Além de bastante fácil, integrar o televisor ao aparelho de som oferece muitas vantagens. A principal é o som mais forte, com batida mais profunda. E não é mágica nenhuma, afinal, começa pelo fato do tamanho das caixas de som de um aparelho dedicado ao som ser muito superior aos alto-falantes embutidos no televisor. E o melhor: não só a TV pode ser conectada, mas também o console de videogame, o conversor de TV digital e o tocador de DVD.

Não tem muito mistério: basta conectar um único cabo, com dois conectores, entre os aparelhos. Foi o que fez o estudante Valter Ribeiro da Silva Junior, de 21 anos. "Já havia lido a respeito tempos atrás e decidi conectar os aparelhos porque gosto muito de música", conta ele. "Gosto de curtir o som bem alto e com potência, para incomodar os vizinhos mesmo! É até uma opção mais barata para quem não pode pagar um home theater", completa Ribeiro, que conectou o som no seu PlayStation 2 e, além de jogar, usa o sistema para assistir a videoclipes.

Aparelhos de som mais antigos, que pouco são utilizados, podem ser "ressuscitados" como caixas de som mais poderosas para a sala. A única exigência é que o aparelho possua uma entrada denominada "auxiliar" na traseira ou no painel frontal do equipamento. Ao se conectar os cabos, basta selecionar no painel de controle a opção "auxiliar" (nos aparelhos mais novos, esta entrada chama-se "game").

O problema é que nem sempre é possível ligar os aparelhos sem utilizar alguns acessórios. Videogames, por exemplo, só contam com cabos RCA para conexão, não com entradas RCA, como tocadores de DVD. Para resolver o problema, basta comprar um adaptador RCA fêmea-fêmea, facilmente encontrado em lojas de componentes eletrônicos e alguns supermercados.

Você precisará só de um adaptador para cada plugue do cabo RCA, que é composto de um plugue vermelho e outro branco. Veja mais detalhes sobre os conectores dos cabos no texto abaixo.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG