Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Strategie Grains eleva estimativa para produção de grãos da UE

Londres, 15 - A produção de grãos da União Europeia (UE) deve atingir 296 milhões de toneladas em 2009/10, segundo a consultoria Strategie Grains. O número mostra uma queda de 5% no ano, mas um aumento em relação à estimativa de dezembro, que foi de 292 milhões de toneladas.

Agência Estado |

A produção de trigo soft deve atingir 132,3 milhões de toneladas, em linha com a projeção do mês passado, mas 6% abaixo da safra 2008/09, que foi de 140,3 milhões de toneladas. A demanda por trigo na UE foi revisada para baixo em virtude da diminuição da competitividade em relação a outros grãos para ração animal devido aos movimentos recentes nos preços dos grãos.

Mas a previsão de exportações para destinos fora da EU foi revisada para cima em 1,5 milhão de toneladas para 18,5 milhões de toneladas, em consequência da redução nas exportações da Argentina por conta da seca. O clima particularmente frio na Europa deve ter impacto limitado no desenvolvimento da nova safra da Europa por causa da cobertura de neve que protege as lavouras, mas a Romênia e a Hungria podem ter sido prejudicadas. "A extensão completa dos danos será avaliada quando condições climáticas mais amenas retornarem", disse a consultoria. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG