Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Steve Jobs reforça boatos sobre doença ao não comparecer à feira Macworld

Los Angeles (EUA.), 17 dez (EFE) - O diretor-executivo do gigante informático Apple, Steve Jobs, não comparecerá este ano na feira Macworld para apresentar as novidades de sua empresa, o que levantou boatos sobre seu estado de saúde, informou hoje a imprensa americana.

EFE |

Jobs sofreu um câncer de pâncreas, que venceu com sucesso em 2004, após se submeter a uma operação, mas a extrema magreza que mostrou em suas últimas aparições públicas este ano voltou a preocupar os investidores.

Após ser anunciado que Jobs não será o rosto da Apple na Macworld, evento ao qual comparecia desde 1997, as ações da companhia caíram 5,5% em bolsa.

A Apple assegurou que a decisão foi tomada por motivos puramente estratégicos e responde à falta de interesse da direção em conceder tanta relevância a essa feira nas próximas edições, por isso preferiu-se diminuir o grau de envolvimento no evento a partir deste ano.

Jobs será substituído pelo responsável de marketing, Phillip Schiller, no discurso previsto para 6 de janeiro.

Na última década, a Macworld tinha se transformado em um dos fóruns mais importantes para a Apple, onde foram apresentados produtos como o laptop MacBook Air e o famoso telefone iPhone.

A empresa com base em Cupertino, San Francisco, anunciou que deve se afastar das conferências da indústria para divulgar seus novos dispositivos e organizar suas próprias apresentações de forma independente.

A Macworld, que acontecerá em San Francisco, na Califórnia, entre 5 e 9 de janeiro, comemorará em 2009 seu 25º aniversário. EFE fmx/db

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG