Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Stephanes: mercado balizará os R$ 5 bi para comercialização

Ribeirão Preto, 23 - O comportamento do mercado de commodities agrícolas em 2009 irá balizar a divisão dos R$ 5 bilhões destinados pelo governo federal para a comercialização da safra 2008/2009, de acordo com o ministro Reinhold Stephanes, da Agricultura. Em entrevista à Agência Estado , Stephanes afirmou que é impossível fixar um valor para cada produto agrícola, em virtude das constantes mudanças no cenário das commodities.

Agência Estado |

"Estava prevista uma quantidade para a comercialização da soja, mas se o preço do mercado seguir nesse nível não vai ser necessário. O milho reagiu nos últimos 30 dias, por isso não dá para fixar muito esses números com a possibilidade de mudanças grandes", disse Stephanes.

De acordo com o Ministério da Agricultura, é provável, no entanto, que milho e algodão recebam mais recursos para comercialização na safra 2008/2009. Além disso, de acordo com Stephanes, a liberação do financiamento e os detalhes técnicos das operações de comercialização ainda são avaliados entre o seu ministério, o da Fazenda e o do Planejamento.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG