Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Stephanes discute produção de fertilizante em reunião do CAS

Brasília, 2 - O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, participa na quinta e sexta-feira da 15ª Reunião Ordinária do Conselho Agropecuário do Sul (CAS), em Montevidéu (Uruguai), informou a assessoria do ministério. A produção de fertilizantes na região é um dos temas do encontro.

Agência Estado |

Esse debate foi levantado na última reunião ordinária do CAS, em agosto, no Chile. Na ocasião, Stephanes afirmou que os países do Cone Sul concordaram sobre a necessidade de estudar uma solução conjunta para ampliar a produção de fertilizantes na região.

Também entram na pauta do encontro de ministros o possível impacto da atual crise financeira internacional na agricultura sul-americana, os instrumentos financeiros não convencionais para a agricultura familiar e o desenvolvimento sustentável em contexto de expansão agrícola.

Criado em 2003, o conselho é formado por ministros de Agricultura do Cone Sul e apresenta-se como um fórum de consulta e coordenação das ações dos países membros. Seu estatuto prevê uma presidência rotativa, com duração de um ano, atualmente ocupada pelo Uruguai, e uma secretaria técnico-administrativa nas instalações do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA).

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG