Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Stephanes: dinheiro para cooperativas deve vir do BNDES

Brasília, 7 - O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, disse hoje que os cerca de R$ 2 bilhões que o governo pretende injetar nas cooperativas agrícolas deverão vir do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Ainda estamos estudando a fonte, mas o dinheiro deverá vir do BNDES, disse Stephanes.

Agência Estado |

Este volume de recursos deverá ser utilizado para aumentar o capital de giro das cooperativas e ajudá-las na comercialização da safra.

Stephanes também destacou que os técnicos dos ministérios da Fazenda e da Agricultura já estão trabalhando juntos para encontrar uma solução para o problema da perda de renda dos produtores de café. O assunto foi discutido anteontem em um reunião de Stephanes com o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Na ocasião, Stephanes disse que os produtores de café tiveram uma grande perda de renda em função da combinação de dois efeitos negativos: a queda do preço da commodity e o aumento dos custos. "O estudo final sobre a solução será anunciado na próxima terça-feira", disse.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG