Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Stephanes anuncia instalação de três unidades da Embrapa

Brasília, 11 - O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, anunciou hoje a instalação de mais três unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Ainda neste semestre, começará a ser instalada uma unidade no Mato Grosso.

Agência Estado |

Para o segundo semestre, a expectativa é de instalação de uma unidade de Tocantins. Em 2010, será construída uma unidade no Maranhão.

O ministro disse que o objetivo da construção dessas unidades é reforçar a pesquisa agropecuária para a região da Amazônia, inclusive para os assentados da reforma agrária. Só no Pará, disse, são 180 mil assentados. Ao participar de debate no Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas, Stephanes disse que uma das metas é desenvolver pesquisas que garantam o aumento da produtividade das lavouras.

Nas regiões de cerrado da Amazônia, disse ele, a produtividade das lavouras de soja era de 1,5 mil quilos por hectare na década de 80. Hoje, o rendimento é de três mil quilos por hectare. O potencial é para produção de 4,5 mil quilos por hectare.

Stephanes também destacou a potencialidade do dendê. Um estudo do ministério mostra que, nos próximos anos, o dendê pode ser produzido em mais de um milhão de hectares da Amazônia Legal, formada pelos estados do Acre, Amazonas, Amapá, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG