Poor´s rebaixa rating soberano de Portugal - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Standard Poor´s rebaixa rating soberano de Portugal

SÃO PAULO - A agência de classificação de risco Standard & Poor´s rebaixou a nota soberana de longo prazo de Portugal de AA- para A+ , com perspectiva estável. Nesta semana, a S & P já tinha revisto o rating da Espanha da nota máxima (AAA) para AA+ .

Valor Online |

" Em nossa opinião, Portugal enfrenta desafios cada vez mais difíceis, conforme tenta impulsionar a competitividade e elevar o crescimento persistentemente baixo " , afirmou em nota o analista da S & P Trevor Cullinan. " Isso, em conjunto com uma pesada dívida pública, nos leva a crer que o país não fará as melhorias estruturais necessárias para permanecer no grupo de nota AA. " O déficit orçamentário português fechou 2008 em 2,2% do PIB, de acordo com a agência.

Segundo o analista, o perfil de crédito de Portugal pode piorar se os gastos do governo ou a dívida pública crescerem a taxas superiores ao projetado. Por outro lado, se o país implementar reformas que permitam melhorar o resultado fiscal e a produtividade, os ratings podem subir com o tempo.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG