Poor s revisa para estável qualificação do Northern Rock - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Standard Poor s revisa para estável qualificação do Northern Rock

Londres, 21 out (EFE) - A Standard & Poors (S&P) revisou hoje a perspectiva para o nacionalizado banco britânico Northern Rock de positiva para estável, e manteve sua qualificação creditícia, anunciou hoje a agência de classificação de risco em comunicado.

EFE |

Deste modo, a S&P não prevê modificar a qualificação do banco a médio prazo (entre seis meses e dois anos), enquanto a perspectiva anterior representava a possibilidade de uma revisão em alta.

A agência manteve a classificação de risco de falta de pagamento a longo prazo em "A" e a curto prazo, em "A-1".

O analista da S&P Richard Barnes disse que a revisão da perspectiva não significa uma mudança de opinião sobre a ajuda do Governo ao banco, nacionalizado em fevereiro, e sim ao destacado aumento da falta de pagamentos dos empréstimos que concedeu e da perda de valor de seus ativos.

Isso acaba reduzindo a probabilidade de elevar, no futuro, sua qualificação.

Em 14 de outubro, o banco anunciou que se encontra à frente dos prazos marcados pelo plano de viabilidade quanto à devolução do empréstimo do Governo de 26,9 bilhões de libras (34,623 bilhões de euros), que estabelece a data limite para 2010.

Porém, em 30 de setembro, o Northern Rock ainda devia ao Governo uma quantidade líquida de 11,5 bilhões de libras (14,802 bilhões de euros), 6 bilhões de libras (7,722 bilhões de euros) a menos que no final do primeiro semestre.

A S&P destacou que, com esta perspectiva de "estável", considera que a injeção de capital de 3 bilhões de libras (3,861 bilhões de euros) proposta pelo Governo ajudará o banco no que resta de seu processo de reestruturação.

Além disso, a agência afirmou que a propriedade do banco por parte do Governo reduz o risco de um rebaixamento da qualificação.

EFE pdj/db

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG