Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Sprint Nextel vai demitir 8 mil no primeiro trimestre

SÃO PAULO - A Sprint Nextel foi mais uma a se juntar ao grupo de empresas que anunciaram ondas de demissões. A companhia americana de serviços de comunicação vai cortar 8 mil empregos - a maior parte até 31 de março -, com a intenção de reduzir os custos com mão-de-obra em US$ 1,2 bilhão anuais.

Valor Online |

Segundo comunicado oficial, as vagas a serem eliminadas serão definidas em " todos os níveis da companhia e o impacto em localizações geográficas vai variar " . Com as demissões, as despesas de reestruturação a serem reconhecidas no balanço do primeiro trimestre devem crescer em US$ 300 milhões.

Das 8 mil vagas, 850 devem sair do plano de demissão voluntária lançado no fim de 2008. A empresa tentará afetar menos as áreas responsáveis pelo atendimento ao cliente. Além das demissões, a Sprint Nextel suspendeu aumentos de salário e o programa de financiamento educacional em 2009.

" A redução de vagas sempre é a ação mais difícil de tomar, mas muitas empresas a consideram necessária no ambiente atual " , comentou o diretor-executivo da Sprint, Dan Hesse.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: lucro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG