Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Sprint Nextel eliminará 8 mil empregos para cortar custos

Nova York, 26 jan (EFE).- A empresa de telefonia Sprint Nextel anunciou hoje que eliminará oito mil postos de trabalhos, entre outras medidas, para conseguir uma economia de US$ 1,2 bilhão nos custos trabalhistas anuais da companhia.

EFE |

A firma explicou em comunicado que prevê efetuar a maior parte dos cortes até 31 de março, e que isso afetará vários segmentos da companhia.

A redução de elenco inclui 850 postos de trabalho que a empresa já previa eliminar através de um plano de demissões voluntárias que iniciou no ano passado.

A empresa prevê também gastos extraordinários de mais de US$ 300 milhões no balanço do primeiro trimestre de 2009 em decorrência das demissões.

As áreas relacionadas com o serviço aos consumidores serão menos afetadas pelos cortes, explicou a Sprint Nextel.

Além disso, a empresa afirmou que as demissões estão ligadas ao objetivo de tornar mais competitiva sua estrutura de custos neste setor da indústria, e para "manter a segurança financeira em um entorno econômico problemático".

A redução de custos inclui ainda a eliminação, neste ano, das contribuições que fazia a planos de previdência e mantém em vigor em 2009 a suspensão de aumentos de salários que já tinha começado a aplicar no ano passado. EFE vm/db

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG