Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

SP lança na quinta-feira a 2ª etapa de vacinação contra aftosa

Ribeirão Preto, SP, 28 - O governo Estado de São Paulo lança nesta quinta-feira, às 14 horas, a segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa. O lançamento ocorrerá durante a abertura da Feira Internacional da Cadeia Produtiva do Leite (Feileite), na capital paulista.

Agência Estado |

O pecuarista deve vacinar seu rebanho de 1º a 30 de novembro.

São Paulo não registra a doença há doze anos e meio e, de acordo com a Secretaria de Agricultura, entra em uma nova fase, com a suspensão dos embargos pela União Européia e a conquista de mercados para exportação. O Estado ficou impedido de vender para vários países desde os casos de aftosa ocorridos no Mato Grosso do Sul e Paraná, em outubro de 2005.

Na mais recente etapa da campanha de vacinação, em maio deste ano, foi registrado o índice de 99,16% de cobertura de um rebanho total de quase 14 milhões de cabeças. A carne bovina é o segundo item na pauta de exportações do agronegócio paulista: em 2007 alcançou US$ 3,16 bilhões em vendas externas, graças à infra-estrutura frigorífica e à logística de transportes, perdendo apenas para o setor sucroalcooleiro.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG