Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

SP isenta de ICMS venda de Big Mac no McDia Feliz

O governo de São Paulo isentou de ICMS a venda de sanduíches Big Mac nos restaurantes do McDonalds do Estado que participarem do evento McDia Feliz, marcado para o próximo domingo, dia 30. O McDia Feliz completa 20 anos em 2008 e consiste em reverter toda a renda obtida com a venda de sanduíches Big Mac - exceto alguns impostos - para projetos de instituições que atendem crianças e adolescentes em tratamento de câncer.

Agência Estado |

Em julho, o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) autorizou os Estados a isentar do ICMS a comercialização dos sanduíches durante a promoção. Segundo o Instituto Ronald McDonald's, essa resolução fará com que as doações às instituições sejam de 7% a 18% maiores, dependendo do Estado, pois o dinheiro que seria utilizado para o pagamento do imposto poderá ser totalmente revertido para as entidades apoiadas pelo McDia.

Em São Paulo, isenção está atrelada ao compromisso dos organizadores de destinarem os recursos a 23 instituições ou projetos. No ano passado, o McDia Feliz arrecadou R$ 10,1 milhões em todo o Brasil e a meta em 2008 é de um crescimento de 10%. Ao longo de duas décadas, a campanha já arrecadou cerca de R$ 80 milhões, beneficiando mais de 100 instituições de todo País.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG