Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

SP divulga amanhã zoneamento agroambiental para cana

São Paulo, 17 - O governo de São Paulo apresenta amanhã um mapa com o zoneamento agroambiental para o setor sucroalcooleiro do Estado, elaborado pelas secretarias do Meio Ambiente e da Agricultura e Abastecimento. O trabalho tem como objetivo indicar parâmetros para o desenvolvimento da cana-de-açúcar no Estado e estabelecer regras para o licenciamento de novas usinas de cana, que esteve suspenso por 120 dias.

Agência Estado |

As novas regras para o licenciamento serão definidas por meio de resolução assinada pelo secretário do Meio Ambiente, Xico Graziano.

As entidades representativas do setor produtivo, como a União da Indústria da Cana-de-açúcar (Única) e Organização dos Plantadores de Cana da Região Centro-Sul (Orplana), preferem não comentar o zoneamento antes da divulgação do mapa.

Em entrevista à Agência Estado, Xico Graziano afirmou que o documento o mapa terá cores vermelha, amarela e verde "como um semáforo" para apontar como será o comportamento da cultura da cana em São Paulo. Ele disse que a intenção não é reduzir o plantio e sim normatizar a expansão dos canaviais. As áreas mais frágeis, portanto "vermelhas" para a cana no Estado de São Paulo serão no litoral paulista.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG