Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

SP adia pagamento de IPVA para placas com final 4

A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo informou hoje, em nota, que novamente houve problemas no acesso à consulta do valor do IPVA 2009 e no pagamento online. Desta vez, os contribuintes com veículos de placa com número final 4 não tiveram acesso às informações na página da Fazenda na internet para o pagamento do tributo.

Agência Estado |

Para não prejudicar os proprietários de veículos afetados pela pane, a Fazenda alterou a data de vencimento da primeira parcela do imposto para os dias 19, 20, 21 e 22 de janeiro. Só serão cobradas multas dos contribuintes que não respeitarem o novo prazo de pagamento. O vencimento do IPVA dos demais veículos não foi alterado.

Foi a segunda vez no mês que o site da Fazenda apresentou problemas no acesso à consulta do valor do IPVA 2009. No dia 8 de janeiro, um problema semelhante afetou 2% dos veículos registrados em São Paulo, tornando indisponível por mais de 24 horas a consulta ao valor do tributo.

Os proprietários de veículos registrados no Estado começaram a receber o aviso do pagamento do IPVA 2009 na semana passada. Aqueles que efetuarem o pagamento em cota única terão um desconto de 3%. O IPVA também pode ser parcelado, observando as datas de vencimento previstas, já que cada veículo tem um prazo de acordo com o número final da placa.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG