Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Sony vai investir US$ 370 milhões na produção de baterias

SÃO PAULO - A japonesa Sony anunciou planos para investir 40 bilhões de ienes (US$ 370 milhões) em seu negócio de fabricação de baterias de íon de lítio, utilizadas em aparelhos eletrônicos portáteis. Segundo a empresa, a intenção é elevar sua capacidade para 74 milhões de unidades por mês até 2010.

Valor Online |

O investimento, afirma a Sony em nota, é o primeiro passo de um plano para reforçar seus negócios nas áreas de semicondutores ao longo dos próximos três anos. Atualmente, a empresa produz 41 milhões de baterias de íon de lítio por mês.

Segundo a companhia, os recursos serão aplicados tanto na construção de novas unidades como em melhorias das fábricas já existentes no Japão, Cingapura e China.

As baterias de íon de lítio foram introduzidas no mercado em 1992 pela própria Sony. Atualmente, são utilizadas em notebooks, celulares e câmeras digitais. Mais recentemente, passaram a ser utilizadas em equipamentos médicos e em consoles portáteis de jogos. Segundo a Sony, o mercado para esse tipo de bateria continua crescendo e o plano de expansão de sua capacidade tem como objetivo permitir que a empresa busque outras aplicações para o componente.

(José Sergio Osse | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG