Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Sony tem queda de 94,8% no lucro líquido de outubro a dezembro

SÃO PAULO - A gigante japonesa de eletrônicos Sony, anunciou nesta quinta-feira que seu lucro líquido referente ao período que vai de outubro a dezembro do ano passado caiu 94,8%, para 10,4 bilhões de ienes (US$ 114 milhões). No mesmo trimestre de 2007, a companhia havia registrado um lucro líquido de 200,2 bilhões de ienes.

Valor Online |

No período, que corresponde ao terceiro trimestre fiscal para a companhia, cujo ano fiscal acaba em 31 de março, a Sony apresentou um prejuízo operacional de 18 bilhões de ienes (US$ 197 milhões), sendo que no ano anterior, o lucro operacional tinha ficado em 236,2 bilhões de ienes.

"O prejuízo operacional foi causado por fatores como a apreciação do iene, a deterioração dos resultados das afiliadas, a retração da economia global e a intensificação da competição por preço, bem como o declínio do mercado de ações japonês", afirmou a companhia, em comunicado.

A Sony divulgou ainda que, enquanto as vendas no segmento de eletrônicos caíram 29,3% na comparação com o mesmo período do ano anterior, as do segmento de games tiveram queda de 32,2%. No segmento de foto, as vendas recuaram 21,8% e no segmento de serviços financeiros, a queda foi de 24,1%, principalmente devido ao nervosismo do mercado financeiro japonês.

Além disso, a companhia não prevê bons resultados no acumulado do ano fiscal. A Sony projeta um prejuízo líquido de 150 bilhões de ienes, sendo que no ano fiscal anterior (terminado em março de 2008), ela havia acumulado um lucro líquido de 369,4 bilhões de ienes.

(Vanessa Dezem | Valor Online com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG