Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Sony lança novas TVs de LCD e vai dobrar produção no Brasil para atender crescimento na demanda

SÃO PAULO - A Sony vai dobrar a produção de TVs de LCD em sua fábrica brasileira, em Manaus (AM). O investimento na unidade, cujo valor não foi divulgado pela empresa, tem o objetivo de adequar o volume de produção à demanda nacional, em franco crescimento. A expansão servirá também para acomodar novas linhas de produtos da companhia japonesa.

Valor Online |

De acordo com o vice-presidente da companhia para a América Latina, Koji Ishikawa, a expectativa da Sony é superar o ritmo de crescimento do mercado com seus novos produtos. Trabalhando com a perspectiva de um aumento de 130% no Brasil, Ishikawa afirma que a meta da companhia será de elevar em 210% suas vendas, alcançando 20% do mercado nacional - contra 15% que detinha ao fim de 2007.

Esses números fundamentaram, segundo a empresa, a decisão de expandir o portfólio de produtos no país. Ao fim deste ano, a companhia terá 21 modelos diferentes de TVs de LCD no mercado, e sete linhas de produtos, sendo três delas Full HD (tecnologia que representa o máximo disponível de resolução para TVs). Atualmente, a empresa tem apenas uma linha de TVs com esse nível de resolução de imagem no país.

Estamos investindo muito no mercado brasileiro, passando de 14 para 21 modelos fabricados totalmente no país, afirmou Ishikawa.

De acordo com o gerente de produtos da marca de TVs de LCD da Sony (Bravia), William Lima, a aposta no segmento Full HD segue uma tendência de mercado identificada pela companhia no país. Segundo ele, o crescimento nesse segmento é cada vez mais intenso, mesmo em relação ao das TVs de LCD comuns. O fato de serem produtos com maior valor agregado também teve seu papel nessa decisão.

Pelos números da Sony, em maio deste ano, o segmento de TVs LCD Full HD representava 11,7% do mercado em unidades, mas 23,6% em valor. Em comparação, as TVs LCD comuns tinham fatia de 85,1% em unidades e 75% em valor.

Segundo os executivos da companhia, começa a partir de amanhã uma campanha nacional de marketing voltada para apresentar os novos produtos da companhia, além de promover a tecnologia Full HD.

Trabalhamos em todo o processo do conceito Full HD, desde a captação das imagens, a transmissão e reprodução, o que justifica nosso investimento em promover essa tecnologia, afirma o gerente de marketing da companhia no país, Marcos Trugilho.

De acordo com Lima, os investimentos na unidade de Manaus da companhia também terão outros impactos positivos. Os investimentos são realmente grandes e isso vai beneficiar também as linhas de outros produtos, afirma.

Ele explica que nenhum dos novos aparelhos terá conversor de TV digital embutido porque ainda há dúvidas com relação à interatividade da TV digital. Por outro lado, diz que a Sony tem um conversor externo próprio, vendido separadamente para os consumidores interessados na captação do sinal digital.

(José Sergio Osse | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG