Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Sony lança nova versão de seu console portátil de videogames

SÃO PAULO - A Sony lançou hoje no Japão sua nova versão do PSP, seu console portátil de videogames e um dos responsáveis por sustentar o desempenho financeiro da companhia. O aparelho, cujo nome oficial será PSP-3000, chega em outubro a lojas do Japão, Ásia, América do Norte e Europa.

Valor Online |

Uma das mudanças promovidas pela Sony é o aumento nas funcionalidades de interação do aparelho, que agora conta com microfones embutidos. O aparelho já é capaz de acessar a internet, via sistema sem fio e precisava de acessórios para permitir o uso de redes de telefonia sobre internet (Voip), o que agora ficou facilitado.

Desde o lançamento da segunda e atual versão do aparelho, em setembro do ano passado, a Sony vendeu 41 milhões de unidades até o fim de junho deste ano. Apenas entre abril e junho deste ano, a empresa comercializou 3,79 milhões de PSPs, 1,59 milhão a mais que no mesmo período de 2007.

A divisão de jogos eletrônicos da Sony, que inclui as vendas de PSP, fechou o primeiro trimestre fiscal de 2008, encerrado em junho, com faturamento de 229,6 bilhões de ienes, um aumento de 16,8% em relação ao mesmo período do ano anterior. Isso contribuiu para fechar o período com lucro operacional de 5,4 bilhões de ienes, contra prejuízo operacional de 29,2 bilhões de ienes no ano anterior.

(José Sergio Osse | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG