Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Sony Ericsson registra prejuízo de 25 milhões de euros no 3º trimestre

SÃO PAULO - A fabricante de celulares Sony Ericsson anunciou hoje ter registrado um prejuízo líquido de 25 milhões de euros no terceiro trimestre. No mesmo período do ano passado, a empresa acumulou lucro líquido de 267 milhões de euros.

Valor Online |

Para a companhia, o resultado reflete a queda nos preços de seus aparelhos celulares.

"Como esperado, o terceiro trimestre se manteve desafiador para a Sony Ericsson", afirmou o executivo-chefe da companhia, Dick Komiyama.

As vendas da companhia caíram 9,65% no período, para 2,8 bilhões de euros. Com isso, sua margem bruta recuou de 31% no terceiro trimestre de 2007 para 22% no mesmo intervalo deste ano.

No total, a empresa vendeu 25,7 milhões de aparelhos celulares entre julho e setembro deste ano, 200 mil a menos que em igual período de 2007. Em relação ao trimestre anterior, porém, houve um aumento de 1,3 milhões de unidades no total de aparelhos vendidos.

Em julho deste ano, a Sony Ericsson anunciou um plano de reestruturação que inclui a demissão de 2 mil de seus 12 mil funcionários em todo o mundo ainda neste ano. A intenção é reduzir drasticamente seus custos para enfrentar o que considera "condições difíceis de mercado".

"Nossa meta continua sendo a redução das despesas operacionais em 300 milhões de euros por ano ao fim do segundo trimestre de 2009, com os efeitos completos devendo aparecer já na segunda metade do ano que vem. Esses planos estão progredindo em linha com as expectativas", afirmou o executivo.

Para o fechado deste ano, a companhia manteve sua previsão de expansão de 10% no mercado mundial de celulares. Além disso, continua acreditando em uma queda global nos preços desses aparelhos. Segundo a Sony Ericsson, os celulares vendidos no terceiro trimestre tinham preço médio de 109 euros, contra 120 euros de média em igual período de 2007.

(José Sergio Osse | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG