Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Sony Ericsson anuncia prejuízo de 187 milhões no 4º trimestre

SÃO PAULO - A fabricante de celulares Sony Ericsson encerrou o quarto trimestre de 2008 com prejuízo de 187 milhões de euros, contra um lucro líquido de 373 milhões de euros registrado no mesmo intervalo de 2007. A perda trimestral foi basicamente influenciada pelo agravamento da crise financeira internacional, que resultou na contração da demanda pelos produtos da empresa.

Valor Online |

Com o fraco desempenho na segunda metade do ano passado - a empresa já apresentara prejuízo de 25 milhões de euros no terceiro trimestre -, a Sony Ericsson amargou prejuízo de 73 milhões de euros no acumulado de 2008, ante forte lucro de 1,114 bilhão de euros registrado em 2007.

Entre outubro e dezembro últimos, a receita de vendas somou 2,914 bilhões de euros, o que representa uma queda de 22,73% em relação ao quarto trimestre do exercício anterior. No mesmo intervalo de comparação, a margem bruta da companhia recuou de 32% para 15%.

Os resultados do quarto trimestre foram afetados de forma importante por gastos de 129 milhões de euros com o processo de reestruturação da companhia, pelo qual 2 mil funcionários foram desligados. A empresa espera, no entanto, colher os " frutos " dessa reestruturação durante o segundo semestre deste ano, mediante a redução dos custos operacionais.

(Murillo Camarotto | Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG