Tóquio, 12 dez (EFE).- A gigante japonesa Sony deixará de fabricar aparelhos de TV nos Estados Unidos em fevereiro de 2009, como parte de seu plano de reformas contra os efeitos negativos da crise econômica global, informa hoje o jornal Daily Yomiuri.

A Sony confirmou que encerrará a produção de televisores em sua fábrica de Pittsburg (EUA) no final de fevereiro, fazendo com que a fábrica do México seja a única a produzir aparelhos de TV na América do Norte.

Na fábrica americana, onde trabalham atualmente 560 pessoas, a Sony produz televisões de alta definição de 46 e 52 polegadas de cristal líquido (LCD) para a linha Bravia.

Segundo fontes ligadas à companhia, é provável que todos os funcionários sejam demitidos, mas a fábrica continuará funcionando como centro de reparação e distribuição até seu fechamento definitivo em março de 2010.

Esta semana, a Sony anunciou em comunicado que em 2009 demitirá cerca de 16 mil trabalhadores de sua divisão de eletrônica no mundo todo em razão dos efeitos negativos da crise econômica global. EFE cej/mh

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.