Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Sony anuncia perdas de 200 milhões de dólares

A companhia japonesa Sony anunciou nesta quinta-feira perdas de 200 milhões de dólares para o terceiro trimestre fiscal por causa da queda das vendas dos aparelhos eletrônicos e a valorização do iene.

AFP |

O grupo confirmou assim as más previsões para o conjunto do exercício anunciadas na semana passada, as piores de sua história.

A gigante da eletrônica japonesa havia advertida na quinta-feira que previa um déficit de exploração de 260 bilhões de ienes (2,9 bilhões de dólares) no ano fiscal em curso, que chega ao fim em março.

A Sony, que anunciou milhares de demissões e o fechamento de fábricas para enfrentar a crise, prevê um prejuízo líquido de 150 bilhões de ienes (US$ 1,68 bilhão) este ano.

Há poucos meses, o grupo previra uma tendência oposta, um lucro líquido de 150 bilhões de ienes.

Assim como muitas empresas japonesas do setor de eletrônica ou automobilístico, a Sony sofre, ao mesmo tempo, com o impacto da queda das vendas e com as consequências da valorização do iene em relação ao dólar, ao euro e a outras moedas. O fenômeno enfraquece a competitividade das empresas nipônicas e reduz as margens de lucro.

Para enfrentar a situação, a Sony anunciou em dezembro 16.000 demissões em todo o mundo. além de uma reestruturação que inclui uma revisão dos projetos de investimento, uma nova área de terceirização e o fechamento de atividades não rentáveis e de fábricas não competitivas.

dr/cn

Japón-finanzas-economía

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG