Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Sonae Indústria adquire 100% do capital social da Tafibrás e da Tafisa Brasil

SÃO PAULO - A portuguesa Sonae Indústria, maior fabricante do mundo de compensado em capacidade instalada, passou a deter indiretamente a totalidade do capital social das empresas Tafibrás e Tafisa Brasil, das quais já tinha o controle. A companhia vai pagar cerca de 48 milhões de euros por uma participação de 45,68% do capital social da Tafibrás, que possui a maior fatia das ações da Tafisa.

Valor Online |

Essa operação resulta do exercício da opção de venda das ações dessas companhias que estavam nas mãos da Masisa, fábrica chilena de painéis de madeira. A Masisa, pertencente ao GrupoNueva, comprou a fatia de 45,68% da Tafibrás em janeiro deste ano, da Brascan Brasil, por US$ 70 milhões.

A Masisa resolveu exercer a opção de venda das ações depois de não ter chegado a um acordo com a Sonae Indústria sobre as condições para uma possível união de suas atividades no Brasil. Com isso, abandonaram as negociações. Em comunicado enviado ao órgão regulador do mercado de ações português, a Sonae Indústria informa que desembolsará os cerca de 48 milhões de euros no dia 31 de julho. O pagamento fará jus aos 45,68% do capital social da Tafibrás, dona de 81% do capital social da Tafisa Brasil, o que deixará a Sonae, indiretamente, com 100% do capital social das duas empresas brasileiras.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG