Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Solalban Energia garante construção de usina no sul da Argentina

(corrige título) Buenos Aires, 16 jan (EFE).- A Solalban Energia ratificou hoje que seguirá com a construção de uma central geradora de 120 megawatts de eletricidade em Baía Blanca, no sul da Argentina.

EFE |

"De nenhuma maneira" se analisa paralisar as obras, afirmou a companhia em comunicado depois que alguns veículos da imprensa argentina comentarem que o projeto sofre consequências da crise financeira internacional.

A Solalban Energia, na qual a empresa belga Solvay-Indupa Argentina (52%) é sócia da firma local Rafael G. Albanesi (42%), assinalou que o projeto está "financiado com capital fornecido pelos sócios e empréstimos de curto prazo concedidos por bancos locais" para inaugurar sua primeira fase em meados de ano, como estava previsto.

"Posteriormente, será realizado o fechamento do ciclo, o que permitirá agregar 45 megawatts de eletricidade para o final de 2010", especificou.

"Estamos negociando com bancos internacionais um empréstimo de longo prazo, conforme informamos na quinta-feira à Bolsa de Comércio de Buenos Aires, o que deu brecha a uma má interpretação sobre o andamento do projeto", disseram fontes da empresa à Agência Efe. EFE alm/jp

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG