Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Société Générale fecha trimestre no azul e alerta para 2009 desafiador

SÃO PAULO - O Société Générale registrou lucro líquido de 87 milhões de euros no quarto trimestre de 2008. O resultado foi ajudado pelo forte desempenho em sua divisão de banco de varejo na França.

Valor Online |

Um ano antes, registrou prejuízo de 3,351 bilhões de euros - ocasião em que registrou 4,9 bilhões de euros em perdas devido a um escândalo de fraude.

Em 2008 como um todo, a instituição encerrou com lucro líquido de 2,010 bilhões de euros, passando os 947 milhões de euros dos 12 meses antecedentes.

Apesar dos bons números, o Société Générale avisou que o ambiente de transações deste ano deve permanecer desafiador.

"A desaceleração significativa na economia foi sentida em uma série de atividades", notou o banco. "O ambiente deve continuar desafiador ao longo de 2009", completou.

Durante o quarto trimestre do ano passado, o Société verificou que seu banco de varejo na França teve lucro líquido de 311 milhões de euros, com queda de 1,3%. Apresentou perda líquida de 76 milhões de euros em sua divisão de banco internacional após assumir uma depreciação no valor de ativos de 300 milhões de euros com suas operações russas.

(Juliana Cardoso | Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG